terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Teatro - O Gatos de Botas

Adoro levar a Gabi para passear, mas especialmente para eventos com música porque ela adora. Quando ela ouve música, de qualquer tipo, ela dança, bate palmas e hoje em dia até "canta" junto. É muito gostoso!! A gente gosta de estimular isso, então sempre que da a gente arruma um programa pro final de semana.

Existe um site de compras coletivas para crianças que é MUITO legal!! O Clubinho de Ofertas é o lugar ideal para os pais planejarem os passeios com os pequenos. Sempre tem coisas legais a preços ótimos! Foi lá que eu encontrei os ingressos para a peça com 55% de desconto. Perfeito, né? Apesar do bebê não pagar, o papai e a mamãe pagam e qualquer desconto é sempre bem vindo.

No sábado fomos assistir à peça "O Gatos de Botas". Confesso que comprei por impulso porque li algumas críticas que diziam que era uma das melhores peças infantis da temporada e também porque a Andrea Veiga fazia o papel da Princesa Aurora. Eu não tenho vergonha de admitir que fui uma baixinha da Xuxa, então a Andrea é tipo ídolo da minha infância, afinal ela foi A paquita! Mas, apesar de tudo isso eu não consegui achar nenhuma informação que indicasse que a peça seria legal para bebês de 1 ano. A duração de 1 hora não me pareceu muito longa. Achei que a Gabi aguentaria esse tempo quietinha, SE a peça fosse atrativa para ela. Bom, acreditei que valia a pena tentar a sorte. Os ingressos estavam com o preço bom (e eu já tinha comprado!), qualquer coisa, se a Gabi não aguentasse, sairíamos no meio da peça. Sem problemas!

O teatro fica no shopping Fashion Mall e, como chegamos com antecedência para trocar o cupom pelo ingresso, ficamos passeando um pouco. Gabi com a corda toda querendo andar sozinha e louca por escadas rolantes. Será que essa energia toda aguentaria 1 hora sentadinha? Por precaução escolhemos assentos no corredor. Qualquer problema sairíamos do teatro sem atrapalhar ninguém. Enquanto esperávamos a peça começar, ainda do lado de fora, Gabi comeu biscoito e mamou. Pelo menos garantir que fome não seria um problema. Na porta do teatro estavam os personagens da outra peça infantil que também está em cartaz lá a "Brincando de Era Uma Vez". Eu não sei exatamente qual a história da peça, mas eram as Princesas da Disney. Gabi ficou paralisada olhando para elas. E, por um momento, eu achei que tinha escolhido a peça errada. Paciência...

Então, entramos na sala e nada da peça começar. As crianças maiores estavam impacientes e a Gabi querendo passear pela sala. Já estava difícil mantê-la sentadinha dizendo "Olha lá, o gato vai aparecer!" e nada do gato. Acho atrasos uma falta de respeito enorme. Mas, atrasar em eventos infantis eu acho o fim! Pra gente conseguir manter a criança ali quietinha pra assistir a peça a gente precisa de toda uma logística. É a fralda trocada segundos antes de entrar na sala para não ter nenhuma surpresa desagradável. É a alimentação com hora certinha, para aguentar todo o passeio. E ainda tem o sono. Enfim, a peça começou com os personagens entrando pela platéia cantando. Gabi ficou paralisada vendo aquele monte de gente cantando e dançando, super maquiados, assim tão de pertinho. E eu pensei "É, acho que ela vai gostar!" Ficou sentadinha a peça toda, prestando atenção a tudo! Às vezes quando rolava uma música ela dançava só com as mãozinhas. Às vezes batia palmas. Tem um momento da peça que rola um suspense, então teve um barulho alto que ela tomou um susto. Aliás, ela e todas as crianças do teatro. Achei que ela fosse chorar, mas nada. Continuou toda atenta. Na música final, no estilo "felizes para sempre", ela pediu pra ir pro chão e pensei que a paciência dela tinha se esgotado. Que nada. Ela queria dançar!! Me deu a mão e se acabou de dançar junto com os atores.

Em resumo: a peça não é para um bebê de 1 ano. Nem 2, eu diria. A história é bem legal, mas o texto é no estilo Shrek, sabe? A maioria das piadas é para os pais, as crianças não entendem. Mas, como é um musical, se seu filho gosta de música, vale a pena. A Gabi, claro que não entendeu nada, mas adorou as músicas!! E eu acho que sempre vale a pena uma ida ao teatro nem que seja só para ela se acostumar com aquele ambiente. No final recebemos a notícia de que o nosso ingresso daria 50% de desconto para assistirmos a peça vizinha. Olha que beleza! Semana que vem a Gabi vai dançar com as Princesas!!

Na saída os personagens estavam todos lá fora para tirarmos fotos. Isso eu acho muito legal. Gabi ainda fica com um pouco de medo, mas as crianças maiores adoram!!

Nós e o Gato de Botas! Olha a carinha de desconfiada...

Nós e a Paquita!! Quer dizer, a Princesa Aurora. Ah, essa foto foi pra mim mesmo!!


Gabi com 1 ano.

Um comentário: