quarta-feira, 7 de março de 2012

Começaram os (meus!) trabalhinhos de casa

Primeiro chegou um bilhete com os livros que serão usados neste primeiro bimestre. Oi? Livros? Bimestre? Eu pensei que fosse algum engano, afinal ela está só no Maternalzinho. Reli o bilhete e verifiquei que era mesmo para turma dela.

Refeita do susto, fui procurar pelos livros na Internet. Este mês ela está lendo na creche "Avião de Papel":
E, no mês que vem ela lerá "A Fazendinha Maluca":


Eu acho super importante essa relação do bebê com os livros. A Gabi brinca com livros desde muito pequena e adora. As tias da creche vivem dizendo que mesmo lá onde tem várias outras coisas para distraí-la, na hora do livro ela fica quietinha. Isso quando não rouba o livro da mão da tia para "ler" sozinha. 

Será 1 livro por mês e durante cada mês vários trabalhinhos relacionados ao livro. Essa semana chegou a lista de atividades sobre o 1o livro. A primeira foi levar para creche um avião de papel. Papai fez vários testes até chegar ao avião perfeito! Mas ficou chateado porque tinha que ser de jornal, como o do livro, porque eles não voam direito. Até o final do mês terão outras atividades como levar um objeto amarelo, como o patinho do livro e um objeto que possa molhar, por exemplo. E, ao lado de cada atividade, eles explicam qual o objetivo de cada uma. Eu queria poder assistir a essas aulas... No final do mês recebemos a pastinha com todos os trabalhinhos. Já estou procurando um lugar legal aqui em casa para expor alguns deles. E podem esperar que vai rolar um post com a galeria de arte da Gabi por aqui.

Prendi a lista de trabalhos na cozinha, em um lugar bem a vista e marquei as datas no calendário. Não posso esquecer, né? Trabalho de casa é muita responsabilidade.

Esta semana também começou a chamada na turminha dela. A tia pediu para gente mandar uma foto dela de corpo inteiro que será colocada no mural junto ao nome dela. Assim todos os dias pela manhã elas farão a chamada e a criança irá até o mural pegar seu nome. Como eles ainda não sabem ler, vão procurar pela foto. Mas, já vão entrando em contato com o nome. Hoje quando fui deixá-la vi o mural com as fotos. Tão fofo!!!

Esta é a foto da Gabi na chamadinha.


Gabi com 1 ano.

Um comentário: