quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mais livrinhos para creche

Chegou a listinha dos novos livros para os meses de maio e junho.

Pintinho Pelado

Pocotó! Pocotó!

Quando chegou a 1a lista, eu confesso que não levei muito a sério, não. Fiquei pensando pra que uma criança de 1 ano e pouco precisa comprar livros para escola. Mas, tenho que admitir que o projeto está funcionando!

Todo mês nós recebemos uma lista com os "trabalhinhos de casa". Coisas que nós devemos mandar para creche relacionadas ao livro que estão lendo. Todas as terças e quintas tem trabalhinho sobre o livro. E no final do mês a gente recebe a pastinha com os trabalhos. Fiquei babando!!

No livro O Avião de Papel, que eles leram em março, nós tivemos que mandar, por exemplo, um avião de jornal e num outro dia um objeto amarelo que é a cor do patinho do livro e foi a cor que eles trabalharam na escola no 1o mês. Gabi agora fica o tempo todo mostrando as coisas amarelas por aí. Claro que nem sempre ela acerta, mas não é legal? Aponta todos os aviões que passam e diz "Tá voando!".

Para o segundo livro A Fazendinha Maluca, em um dia eles pediram um bicho da fazenda e hoje eles pediram uma coisa que podemos usar na fazenda. É, às vezes os pedidos são difíceis... Hoje eu mandei o meu chapéu de palha. Para este livro também, teve um dia que eles pediram para cada criança levar uma fruta e fizeram um piquenique!! Imagina a bagunça!!

Fico louca de curiosidade para saber como são essas atividades. Nas reuniões de pais, que acontecem bimestralmente, eles mostram umas fotos das turminhas no período. Ainda bem que a próxima reunião está chegando...


Gabi com 1 ano.

Um comentário:

  1. linda mesmo esse trabalho que a escola/creche faz.. quando recebi o primeiro caderno de tarefas da Alanis quase infartei.kkk
    bjos na princesa
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir