quinta-feira, 24 de maio de 2012

Trabalho de casa - Sustentabilidade

A festa junina da creche este ano vai ter como tema o Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Na sexta-feira passada a professora da Gabi me entregou uma folha A4 e me passou o trabalho de casa: fazer um cartaz sobre sustentabilidade para enfeitar a festa junina.

A minha primeira ideia foi fazer as latas de lixo reciclável e colar os objetos na folha, um pote de iogurte na lata de plástico, um pedaço de papel na lata de papel e tal. Mas, hoje quando fui levar a Gabi, vi que uma mamãe fez exatamente isso. E agora?

Do nada me veio uma outra ideia, muito mais legal!

Peguei o papel e dei para a Gabi desenhar com a cor verde.

Lindo, né?

Depois dobrei o papel ao meio e colei as laterais, formando um bolso. Fiz uns furos na parte de cima e passei duas fitas, fazendo alças. Uma sacola retornável!!

E aí, ficou parecida?

Para garantir que todos entendam, afinal coisas artísticas não são o meu forte, fiz o símbolo da reciclagem e prendi um bilhetinho dizendo o que era:  "Sacolas retornáveis - A mamãe usa!"



Gabi com 1 ano.

2 comentários:

  1. e ficou lindooo!
    muito criativo!!!
    bjinhos pras 2
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Adorei a ideia!
    Mas cade a foto da Gabi com a bolsa no ombro ?
    Bj

    ResponderExcluir