quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vacinação contra a gripe

Está rolando a campanha de vacinação contra a gripe. Aqui em casa todos costumam se vacinar, inclusive a Gabi. Por indicação do pediatra, nós fazemos toda a vacinação da Gabi em clínica particular, mesmo as que estão disponíveis nos postos de saúde. Mas, como a grana por aqui anda curta e a campanha de vacinação é nacional e tal, achei que valia a pena testar o posto de saúde.

Hoje, antes de ir à creche, lá fomos nós ao posto de saúde que tem aqui bem pertinho de casa. Estava lotado, mas a pessoa que me atendeu me informou que a vacinação contra a gripe para crianças era no 2o andar e estava vazio. Oba! Chegamos lá e estava lotado! Mas, ninguém estava esperando pela vacina, todos estavam doentes. Aquilo me arrepiou... Como tinha uma pessoa sendo atendida na sala de vacinação nós tivemos que esperar. E a cada tosse das pessoas dali, eu queria sair correndo. Esperei educadamente enquanto foi possível, depois comecei a bater na porta e nada. E a sala enchendo....

Agora, além do pânico das doenças que rolavam ali, ainda começou a passar pela minha cabeça que tipo de pessoa estava dando essa vacina que demorava mais do que 10 minutos para aplicá-la???  Quer saber? Deu! Peguei a Gabi e fomos embora dali correndo! Que se dane que a grana está curta!!! Melhor ficar no vermelho no banco do que acabar pegando uma doença mais séria.

Desta experiência toda vale ressaltar o comportamento da Gabi. Hoje em dia ela não gosta de ficar no colo nem 5 minutos. Já quer sair correndo por aí. E também, fala pelos cotovelos, naquele tom de uma criança de 1 ano e pouco, meio alto, né? Mas, enquanto esperávamos para sermos atendidas, ela ficou quietinha no meu colo e só falava baixinho. Eu nem pedi isso a ela, parece que ela entendeu que naquele lugar precisava ficar mais quietinha. Não é uma mocinha?

Uma mocinha que adora deitar e rolar no chão da varanda que é mega sujinho...



Gabi com 1 ano.

6 comentários:

  1. "Não é uma mocinha?" Vc continua a ler e vem uma foto de uma bebe gigante deitada no chão Hahahah
    É linda!!

    ResponderExcluir
  2. ela é grandonaaa!rsrs
    as picadinhas doem até na gente née?
    linda linda
    bjinhos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas, vcs sao rapidas, heim? Acabei de postar isso :-)

    Dinda, é uma bb gigante mesmo.

    Camila, eu nem fico tao abalada com a picada da vacina, nao. Fico mais nervosa qd ela fica doente, entao acho que vale a pena. E tambem, a gente sabe q elas choram ali naquele segundo e no seguinte nao estao mais nem ai :-)

    Bjs, meninas

    ResponderExcluir
  4. essa é a realidade na maioria dos estados infelizmente, postos de saúdes lotados e nem sempre o atendimento é bom! Por aqui as vacinas sempre foram dadas no posto, até mesmo a de catapora... moro em Bauru, mas vacinamos ela em Agudos onde minha mãe mora pertinho daqui, cidade pequena lá não tenho do que reclamar, muito bom... sempre limpinho e não vive lotado.

    A Gabi é realmente bem grandona e está cada vez mais LINDA! beijão

    ResponderExcluir
  5. Que fofa essa minha bebezona !!!
    Olhando assim dá até vontade de apertar muuuuito.
    Gostosa da vovó !!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha... ela fez essa mesma pose umas 5 ou 6 vezes. E antes de eu tirar a foto, ja levantava correndo e pegando a camera falando o famoso: "xovê... xovê !!!"

    ResponderExcluir