segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Colônia de férias

Você acha que a criança vai chegar aos 6 anos e as primeiras vezes vão ficar mais raras, mas não. Estou realmente surpresa!

Gabi está de férias. Como nós dois trabalhamos, é difícil conseguir ficar com ela durante as férias escolares. Até hoje isso não foi um problema, porque ela ficava na colônia de férias da própria escola. Mas, este ano ela está mudando de escola e a nova não funciona nas férias. O que fazer com uma criança cheia de energia presa em casa com a empregada ou a avó? Na 1a semana de janeiro ela ficou com a avó e os primos. Foi divertido, mas na maior parte do tempo ela estava presa em casa. E, vamos combinar, isso não é nada justo com a avó, né?

Para o resto do mês a inscrevemos em uma colônia de férias, dessas de clube, pela 1a vez. Eu nunca participei de uma colônia de férias. Fiquei meio apreensiva, em dúvida se ela iria se adaptar, se ia gostar, se ia se dar bem com os "tios" e os novos amigos. Para garantir, ela foi com uma amiga da escola, então na pior das hipóteses estariam juntas. Fizemos várias recomendações e lá foi ela. Coração apertado, querendo notícias, mas me segurando para não ligar a cada 10 minutos. Finalmente chegou a hora de buscá-la. E lá vem ela. Mochila nas costas, arrastando chinelo, rostinho rosado, toda suada, conversando com a amiga e... toda feliz! Ufa!

Que bom que ela gostou! Mais uma primeira vez bem sucedida para nossa lista. Tenho certeza de que sairemos mais fortes e corajosas desta experiência.






Gabi com 6 anos e de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário